Enquanto alguns segmentos registraram retração, um levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontou que o número de franquias no Nordeste cresceu 10% no ano passado, na comparação com 2016. Atualmente, operam no mercado nordestino 645 marcas. O número de unidades também acompanha o ritmo de crescimento, tendo expandido cerca de 7%, totalizando 13.196 pontos de venda.
Na análise do diretor regional Nordeste da ABF, Leonardo Lamartine, os dados positivos demonstram que “os empreendedores estão buscando espaços fora do eixo Rio-São Paulo”. “A cada ano provamos que o Nordeste tem uma grande importância no sistema de franquias brasileiro”, destacou.
O crescimento no faturamento da região em 2017 foi de 4,3%, atingindo o patamar de R$ 22,5 bilhões. A maioria das redes nordestinas atua nos mercados de Saúde, Beleza e Bem-Estar (28,9%), Alimentação (25,7%) e Moda (12,5%).
Comentários
Ainda não há comentários.